segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mercado Imobiliário: registra alta nos lançamentos e vendas de novos imóveis

  • Venda de Imóveis sobe 55%. Resultado ganha fôlego para impulsionar os negócios neste final de ano
  • O mês de setembro superou as expectativas do mercado imobiliário e apresentou sinais de recuperação no setor. No total foram comercializados 2.787 imóveis, o que representa um crescimento de 55,1% em relação a agosto, que teve queda de 5,6%, comparado a setembro de 2013.

    Segundo pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação (Secovi), no acumulado, de janeiro a setembro, foram vendidos 14.374 imóveis. O resultado apresenta queda de 43,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

    Os lançamentos somaram 4.018 unidades, uma alta de 90% em relação ao mês anterior e 35,6% comparado a setembro de 2013. Já no acumulado, houve uma queda de 15,4% em relação ao mesmo período do ano passado, pois nos nove meses de 2014, foram apresentados 18.367 imóveis. 

    O período de 2014, até o momento, foi marcado pela queda nas vendas dos imóveis. Um ano atípico de dúvidas e incertezas por conta de possíveis mudanças no governo, novos projetos, eventos como o carnaval tardio em março, o país sediou a Copa do Mundo em junho e julho e em outubro ocorreram às eleições. Outro fator que colabora para esse cenário foi às novas diretrizes do Novo Plano Diretor, que atinge o mercado.

    "Ainda é cedo para analisar os efeitos da eleição presidencial no mercado imobiliário futuro. A presidente reeleita tem pela frente vários desafios, dentre os quais propostas relacionadas ao setor, principalmente no que tange questões como adequação dos parâmetros do programa Minha Casa, Minha Vida, novos recursos para o financiamento imobiliário e segurança jurídica, além de tantos outros", declara Claudio Bernardes, presidente do Sindicato.

    Portanto, o resultado positivo de setembro supera as expectativas e dá um novo ânimo para construtoras intensificarem o volume dos projetos e impulsionar as vendas nesse final de ano.
  • Fonte:
    ABC Imóvel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário