terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Piso ideal para os pequenos

Para a instalação em quartos de criança e bebê, quais revestimentos são os mais recomendados?




Os de madeira, laminados e vinílicos estão no topo da lista, pois proporcionam conforto térmico e têm fácil limpeza”, aponta a arquiteta Lígia Bisconti, de São Paulo. A vantagem da madeira maciça é a durabilidade. Já o laminado e o vinílico são mais baratos e ganham na hora da aplicação: “São colocados em pouco tempo e podem ir diretamente sobre qualquer superfície nivelada”, explica a arquiteta Cintia de Queiroz, de Florianópolis. Entre esses, há opções que imitam outros materiais (como o modelo de vinil da foto acima) . Na categoria dos vinílicos, há ainda linhas infantis com acabamento mais macio, hipoalergênicas e sem emendas – perfeito para os que estão engatinhando.


As vantagens do piso laminado podem ser resumidas em duas palavras – custo e durabilidade.
O piso laminado oferece a aparência do piso de madeira tradicional ou do piso de azulejo e pedra, mas com cerca de dois terços dos custos.
No entanto, muitas vezes as pessoas esquecem que o piso laminado tem uma série de outros benefícios, tais como:
– Alta resistência UV, bloqueando os raios nocivos do Sol e protegendo o piso padrão de desgaste e “amarelamento” ao longo do tempo.
– Instalação fácil, especialmente quando se escolhe pré-colada.
– Fácil reparações, uma vez que as tábuas danificadas podem ser substituídas sem contrastar (diferenças de tons) com o padrão das placas que não estragaram.
– Fácil limpeza, uma vez que não acumulam sujeira. A maioria dos derrames podem ser limpos com um esfregão ou esponja.
– Infinitas opções design.

Uma excelente escolha de pavimentação, o piso laminado imita o visual do tradicional piso de madeira. Construído de uma resina à base de melamina, é capaz de prevenir manchas e aturar extremo desgaste. Este sistema é construído sem cola e simplesmente encaixa em conjuntos, poupando tempo e evitando bagunça. Uma excelente opção para áreas de alto tráfego, os pisos laminados são fáceis de instalar, acessíveis e duradouros, pois resistem muito bem a arranhões, manchas.



www.villamudare.com.br


http://minhacasa.uol.com.br/


https://pisoslaminados.wordpress.com/category/vantagens-e-beneficios-dos-pisos-laminados/



Nenhum comentário:

Postar um comentário