quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Decoração

7 Sete dicas para decorar apartamento alugado


Decorar apartamento alugado é sempre um desafio. Enquanto você não consegue sua sonhada casa própria, tem que se virar fazendo mágica no ambiente dos outros. E aí vêm todas aquelas regras, que são feitas para resguardar o imóvel do locador. Mas o apartamento alugado, se torna o lar temporário de uma família, fica com aquela cara de nada, tão comum e igual a milhares de outros apartamentos alugados.
Foi pensando nisso que criamos esse guia completo de como decorar apartamento alugado. Nele mostramos alguns truques e dicas que você pode usar facilmente no apartamento alugado que você já está ou que irá se mudar em breve. As dicas aqui listadas também servem para decorar casa alugada, afinal parede é tudo igual.
Dicas:
1. Adicione cores sem pintar parede. Uma das principais barreiras pra decorar apartamento alugado é a pintura. Quando você recebe um apartamento do locador, é feita uma vistoria e você deve entregar o apartamento da forma que recebeu, ou seja: se a parede é branca, tem que devolver branca. Então, imagina o custo que vai ser no final para repintar de branco uma parede que você pintou com aquele azul escuro que vai levar umas 7 demãos para virar branco de novo. Solução para isso? Colorir com móveis e elementos de decoração.
2. Decore sem furar paredes. Observe a foto acima e veja como o locatário consegui decorar o apartamento alugado, nesse caso a sala de estar, sem furar a parede. A solução encontrada foi utilizar 3 placas de madeira e pintá-la com a cor e arte desejada. Na própria solução de madeira, que está encostada na parede e não parafusada, foi disposta uma iluminação para dar um efeito bacana para receber as visitas durante a noite.
3. Abuse dos adesivos. Para decorar paredes de apartamento alugado outra opção boa é utilizar adesivos como decoração. Mas atenção! Não utilize adesivos de papel, somente adesivos de vinil que são feito para serem facilmente removidos sem causar danos a pintura, pois tem uma cola adesiva não muito forte, o que não arranca a massa corrida da parede, nem deixa marcas. Fitas dupla face muito fortes (tipo as da 3M) não são indicadas para paredes de apartamento alugado pois soltam a massa corrida quando remover.
4. Papel de parede mas não na parede. Ok, você quer criar um cantinho especial aí no seu apartamento alugado, tipo seu home office. Então, uma solução legal é pegar um placa de madeira (ou tela de pintura mesmo) e aplicar nela um papel de parede ou tecido adesivo, colocar em cima de uma mesa encostada na parede e obter o efeito da foto acima adicionando cor ao ambiente sem levantar um só pincel na decoração do apartamento alugado.
5. O truque da cortina. Aí você arregala os olhos e me pergunta: “Pera aí, mas não pode furar a parede?” E eu te pergunto, quem disse isso? O que não pode é você entregar o apartamento diferente do que recebeu. Se você furar um azulejo, tem que repor ele, se furar uma parede tem que entregar perfeita. O truque aqui é adicionar as cortinas a parede para dar um efeito de papel de parede (com custo bem menor) e quando for tirar aplicar uma massa de gesso no buraco e retocar só aquele ponto.
6. O mesmo do 5 sem furar. Tá, você não quer furar a parede de jeito nenhum? Então tem essa solução acima que é usando velcro adesivo para poder, também, remover facilmente a cortina para limpeza. Nesse caso aqui a cortina foi usada como uma cabeceira de cama num quarto bem nouveau
7. Troque o azulejo sem quebrar nada. Aí você olha para aqueles azulejos da cozinha do apartamento alugado e pensa: “como vou fazer pra decorar essa cozinha de apartamento alugado?”. E aqui está a solução: mais uma vez os adesivos vão salvar sua pele. Adesivos de vinil são versáteis e laváveis. Existem várias lojas na Internet com modelos já prontos para a maioria dos tamanhos de azulejo. Tem inclusive os famosos hidráulicos para dar uma aparência mais vintage ao ambiente.
Fonte:http://minhacasadecorada.blog.br/inspiracoes/decorar-apartamento-alugado/

6 comentários: