segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Sustentabilidade

Prédio é construído com 200 mil garrafas PET em Pernambuco

Engenheiros civis já realizaram uma análise e aprovaram o projeto e a construção, garantindo a mesma segurança em relação ao uso de materiais comuns, além das vantagens no uso do PET
Se você preza pelo respeito ao meio ambiente e é fã da sustentabilidade vai gostar dessa notícia. Em Petrolina (PE), um prédio de 16 metros de altura está sendo erguido com a utilização de garrafas PET ao invés dos tradicionais tijolos e blocos de cerâmica.
A ideia foi do médico George Cavalcanti, dono do edifício. “Eu sempre tinha a curiosidade de ver as coisas sustentáveis. E me chegou aos ouvidos que um técnico em edificações no Rio Grande do Norte bolou essa ideia maravilhosa. A gente trouxe ele, que deu o pontapé inicial”, relatou o proprietário do edifício ao G1.
Localizado na no bairro Cohab VI, o prédio utiliza mais de 200 mil garrafas PET em 1.500 m² de área, sendo cinco pavimentos e oito apartamentos em seus 16 metros de altura. O material ecologicamente correto está sendo utilizado nas paredes e em todo o restante do projeto, inclusive no teto, piso e laje. 
Engenheiros civis já realizaram uma análise e aprovaram o projeto e a construção, garantindo a mesma segurança em relação ao uso de materiais comuns, além das vantagens no uso do PET.

“Uma vantagem é quanto ao carregamento da obra diminuído, já que a garrafa PET tem um peso bem menor do que o bloco cerâmico. Outra vantagem é o isolamento térmico. Aqui no Vale do São Francisco por exemplo a gente tem altas temperaturas e como a condutibilidade térmica da garrafa é menor do que a do tijolo ou bloco cerâmico, ela transmite menos calor da parte externa da obra para a edificação. Porém o maior ganho é que a gente tem é no ponto de vista ambiental”, explicou o engenheiro civil e professor, Sérgio Luís de Oliveira, ao G1.

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/predio-e-construido-com-200-mil-garrafas-pet-em-pernambuco/94978/

7 comentários: