sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

DECORAÇÃO


Como reaproveitar móveis antigos


Compilamos 5 dicas essenciais para você dar uma repaginada nos
móveis antigos que têm em casa. Ideias são simples e bem úteis!

Além de ser uma atitude muito sustentável, saber como reaproveitar móveis antigos aguça a criatividade e deixa a decoração muito mais bela e diferenciada. Mas será que você sabe por onde começar? Separamos algumas ideias para você inovar, praticar a sustentabilidade por meio do reaproveitamento e deixar cada espacinho da sua casa com um pouco de história e único.


Cinco dicas para você saber
como reaproveitar móveis antigos:

É claro que as dicas de como reaproveitar móveis antigos colocadas aqui não são regras gerais e elas podem ser facilmente adaptadas de acordo com o seu senso criativo. De modo geral, as ideias auxiliam bastante e foram separadas com critérios que privilegiam a praticidade e simplicidade no fazer.
Preparação e limpeza:

Ante de iniciar a customização do seu móvel antigo, é preciso preparar o mobiliário para que ele receba qualquer tipo de aplicação. Remova os cupins, lixe a peça para remover possíveis ranhuras e elimine pregos, parafusos desnecessários. A parte de preparação leva um tempinho e exige paciência. Caso não tenha habilidade, um profissional especializado pode te ajudar.
Que tal mudar de cor?:

Uma das ideias mais aplicadas na hora de reaproveitar móveis antigos é pintar. Pode-se optar por cores diferenciadas e que gerem harmonia com o restante da decoração. No entanto, é imprescindível escolher a tinta certa para o tipo de mobiliário que quer personalizar. Há opções tanto para peças em metais quanto em madeira. Na hora de comprar, é só pesquisar!


Os tecidos:

Tecidos são boas opções para quem quer saber como reaproveitar móveis antigos. Eles revestem o mobiliário deixando-o, por vezes, sofisticados ou despojados, dependendo da estampa que escolher. Mas atenção: para um ótimo acabamento, principalmente em sofás, deve-se procurar um profissional que consiga trocar a capa antiga pela nova, prestando atenção na costura e demais acabamentos.
Os adesivos:

Os adesivos são aplicações mais fáceis para quem quer dar uma repaginada no móvel antigo, porém, deve-se ter bom senso na hora de aplicá-los. Normalmente, eles só caem bem no quarto da criança e quebram um galho na hora de disfarçar pequenas imperfeições ocasionadas por batidas.


Colagens:

Uma ideia muito interessante para quem não sabe como reaproveitar móveis antigos é utilizar revistas velhas para o trabalho de colagem. A ideia fica muito despojada, moderna e superfácil de fazer já que só utiliza cola líquida e recortes de temáticas diversas e escolhidas por você.


Fonte: http://www.blog.lolahome.com.br/como-reaproveitar-moveis/
Viu só? Renovar os móveis antigos nunca foi tão fácil!
Agora que ta você alem de renovar os moveis, renovar também a casa, é tão boa a sensação de casa nova.E o nossso trabalho na Villa Mudare, é fazer com que o seu sonho de ter uma casa se realize .
Venha e agende uma visita!
http://villamudare.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário