quarta-feira, 22 de julho de 2015

SOLUÇÕES EM 25 M² !

Aplicadas na sala e na cozinha deste apartamento, elas merecem ser contadas uma a uma. No projeto da arquiteta Milena Aguiar coube mesa de jantar, estante com nichos e sofá para se jogar!!


Na sala de jantar, o balcão espelhado, com altura de 1,10 m, reflete a mesa para cinco lugares. Sobre ela, fruteira, copos e jarra da Pepper. Na cozinha, armários da Todeschini. Mosaico de azulejos da Pavão Revestimentos. Latas decorativas da Fulana Guaçu (Foto: Edu Castello)

Localizado na Vila Mariana, bairro da zona sul de São Paulo, este apartamento é uma república. Nele vivem dois irmãos que moravam no interior paulista e se mudaram para a capital por causa da faculdade. Criar uma sala confortável numa área relativamente enxuta – o projeto tem 57 m², 25 deles dedicados ao living e à cozinha – foi o trabalho da arquiteta Milena Aguiar. Soluções transformaram o lugar. A primeira delas: Abrir a cozinha para a sala. No lugar da parede que dividia os cômodos fez-se um balcão. O truque foi revesti-lo de espelho e explorar a sensação de espaço duplicado. Nesse mesmo balcão está a terceira ideia: a mesa de jantar apoia-se nele, e por isso foram dispensados os pés de uma de suas extremidades.
Resultado: uma circulação mais livre. Outra tacada certeira da arquiteta foi separar as salas de jantar e de estar com acabamentos diferentes nas paredes. Pintura azul de um lado, lâminas de freijó do outro. No estar ficam as soluções seis, sete e oito: armário com sistema de abertura por toque – sem puxadores, para ganhar espaço –, porta de correr para isolar a sala da área íntima, e TV com suporte preso ao teto, que dispensou rack, estante ou qualquer outro móvel. Além da questão estética – vamos ao gol de número nove –, o painel de freijó existe para dar aconchego. A última tacada de Milena? O sofá. Com 2,40 m de comprimento, ele é o único da casa. Por essa razão, elegeu-se o modelo retrátil, ótimo para descansar e adequado para hospedar. Diz aí se você não queria ter morado tão bem assim nos tempos da faculdade!

Feito pela Móveis Nello, o painel de freijó delimita as salas de estar e jantar. A TV está presa ao teto pelo suporte da Keyato Ferragens. Com 36 cm de profundidade, o armário tem nichos que se abrem com o toque da mão. Vasos da L’Oeil. Quadro do artista  (Foto: Edu Castello)

Visite nosso site: www.villamudare.com.br

Imóvel do dia: http://www.villamudare.com.br/Imovel/2433234


Nenhum comentário:

Postar um comentário