terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

19 Salas de jantar pequenas para se inspirar

Com os apartamentos ficando cada vez menores, a decoração de ambientes pequenos são bem procuradas e não muito fáceis de encontrar. Então buscamos ambientes de salas de jantar pequenas ( realmente pequenas) para mostrar aqui.
O post é para você está buscando uma renovação na sua sala de jantar ou ainda que comprou seu primeiro apê e procura inspiração enquanto a obra está andamento.
Vamos lá?


Imagem via



A parede com a faixa de papel de parede listrado com os quadrinhos é simples e delicada.
Mesa de vidro e cadeiras confortáveis. Pendente centralizado como acabamento. Colocaria um centro de mesa mais colorido pra dar mais vida. Um vaso florido, uma plantinha bem verde ou mesmo uma prato colorido. Mesa com um lado encostado à parede é um ganho de espaço, por isso presente em grande parte dos projetos que estou mostrando.


Via




A leveza reina no pequeno espaço da sala de jantar. Apesar de que pelo vidro vemos a varanda grande em comparação com o ambiente interno. Mesa de vidro reforçada e cadeiras Ghost
Estas transparências não pesam no espaço e dão a sensação de que o ambiente é maior. Parede espelhada é outra carta na manga para duplicar o espaço. Belo pendente.
Via



Outra mesa coladinha à parede. Espelhão com prateleiras para colocar objetos decorativos. Minha impressão é que não é uma mesa e sim dois aparadores encostados. Outro projeto que passa a sensação de leveza e conforto ao olhar o conjunto.


Via



Mesa de vidro com uma boa espessura dá a sensação de maior solidez e continua dando leveza ao espaço.
Bem prática juntinho à bancada. Pendente em trio, embora apareça só um pedacinho na foto. Pendentes múltiplos é uma super tendência. A beleza vai do bom gosto na composição do espaço.


Via



Bela mesa com estrutura cromada. Na parede espelhos com acabamento bisotado em faixas.
Seria interessante um papel de parede neste parede em frente ao espelho, que desse um sensação mais aconchegante.


Via



Sala de jantar bem projetada com os belos nichos e lindos pendentes. Percebe-se que há um projeto de iluminação, o que valoriza o espaço.


Via



O projeto de marcenaria ligando sala de jantar e estar traz unidade ao espaço. Outra mesa em vidro com cadeiras confortáveis. Bem neutra também.

Via




A mesa de madeira com as cadeiras de estampa floral deram um ar delicado e feminino ao espaço.
Bonita e charmosa esta sala de jantar.






Esta mesa de jantar integrada à bancada está muito linda e estilosa. O lustre com pendentes e estrutura espelhada deu um toque requintado e moderno ao mesmo tempo. As cadeiras transparentes trazem aquele leveza especial ao projeto. Fiquei com impressão que a mesa não comporta três pessoas de cada lado.
Temos que estar atentos ao conforto porque não há prazer em sentar num lugar apertado.


Via



Bancos de marcenaria e cadeiras fizeram uma bela dupla. Gostei muito do papel de parede. A flor trouxe cor quebrando a neutralidade. Só fiquei com a sensação da falta de algo um pouco acima da mesa. Uma faixa de espelhos demarcando o espaço ficaria bacana. Talvez alguma prateleira ou quadros, uma escultura de parede seria interessante também.









Aqui um mix de estilos. O espelho rococó e papel de parede adamascado deram um toque bem elegante e feminino. Gostei da mesa redondas com as cadeiras Eiffel. A marcenaria com desenho original.
Gosto muito de tijolinho à vista normalmente, mas aqui não gostei, acho que competiu com a parede do espelho. Em ambientes pequenos temos que ter um cuidado especial em não deixar o ambiente poluido.


Via




Aqui um ambiente prático. Gosto da mesa colada a bancada com as faixas de espelho acima da mesa.
A circulação ficou legal. As prateleiras na parede em frente a mesa é um recurso legal para agregar alguns objetos e ao mesmo tempo favorecer uma decoração mais dinâmica, onde os objetos podem trocar de lugar vez ou outra. E o espalho vai refletir estes.


Via



O cantinho desta sala de jantar ficou com aparência aperta com este móveis, mas não deixa de ser uma ótima sacada na questão do aproveitamento do espaço para armazenamento. Belo lustre.
Cores mais fortes trazendo originalidade ao projeto.


Via



Sala simples, pequena e bem aproveitada. Espaço mais alto com nicho/bar foi uma ideia bacana. O espaço passa- pratos mostra uma cozinha bem montada.


Via




Esse cantinho é muito meu estilo. Adorei a parede metade madeira e outra espelho. As cadeiras em fibra dão um toque rústico e aconchegante. O verdinho dá vida ao ambiente. As cores naturais me encantam.
O lustre ficou perfeito.
Será que um tapete não deixaria o ambiente perfeito? Deixaria sim, mas não sei quanto a questão da praticidade. Aqui em casa não tenho tapetes sob as mesas também.


Via




Outra sala de jantar com um conceito parecido com a anterior, bem natural, só que mais clara.
Gosto muito também!!





Via



Com um espaço bem pequeno a mesa redonda ficou perfeita. Segundo informação que li no blog Cores da Casa da Designer Adriana Magre, uma mesa de 0,80 cm comporta quatro pessoas confortavelmente. Então ela é um super recurso também. Ficou elegante esta parede amadeirada. O pendente simples ficou perfeito, além do modelo de mesa e cadeiras ser lindo!!


Via



Gosto muita das tonalidades claras do espaço, dos materiais usados. Sala de jantar neutra e elegante.
As cadeiras parecem disputar espaço, não sei se a mesa não ficaria melhor com cinco cadeiras, deixando lado esquerdo com uma só. Sob o espelho um armário bem estreito, até achei que fosse uma prateleira, mas olhando com atenção percebi o móvel.


Via



A sala de jantar com mesa Saarinen e cadeiras Bertoia. Peças bem escolhidas, são clássicos de design de mobiliário e um ótimo investimento. Gosto muito do branco com toques de cor.
E que tal colocar a criatividade em pratica nessa linda casa de Cristais Paulista!





Nenhum comentário:

Postar um comentário