quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Como aproveitar melhor todos os espaços da kitnet (ou apartamento pequeno)

Não importa se o seu espaço é mínusculo pequenininho, o que torna uma casa aconchegante é a decoração e organização dela. Beleza, mas como decorar um apartamento onde mal cabem suas coisas?
tumblr_ml7rnkGaE51rs24dmo1_500

Vamos separar alguns exemplos aqui de gente que mandou muito bem e transformou o “apertamento” em um cantinho descolado e aconchegante, para onde dá vontade de voltar todos os dias. Como os imóveis modulares são um sonho de consumo ainda salgado para o bolso, vamos te dar sugestões realistas para aproveitar bem cada espacinho da sua humilde residência.

Mas antes,
Existem duas regras básicas de decoração para pequenos ambientes

Primeira: Usar cor clara na base da decoração e caprichar no colorido dos acessórios. Fica mais barato quando precisar trocar a decoração e amplia o espaço.

Segunda: Incluir espelhos e utensílios, objetos de decoração e móveis transparentes no ambiente (vidro, acrílico), pois eles criam “pontos de luz” e também ampliam o espaço.
b976c1b962f8d973c0b42ef05b73ea4b
achadosdedecoracao

Aumentando o Espaço
1 – Evite coisas pelo meio da área de passagem (tapete pequeno, puff, banqueta, mesinha). Deixe a área de “circulação” livre, encostando a mobília nas paredes.
thumbs_kungsholmen-condo
One-corner-in-the-room-that-looks-clean-and-elegant
2 – Use espaços “abertos e, sempre que possível multifuncionais. Um ótimo exemplo é essa estante vasada que serve como divisória de ambientes.
28562
Great-Room-book-shelf-colorful-
3 – Se preferir manter a área da cama mais reservada, cortinas e biombos são uma boa, pois você pode optar por deixá-los abertos ou fechados, conforme o uso.
16959024_Sz0yQ
4 – Alguns apartamentos antigos vêm com armários grandes embutidos, aqueles de porta inteira. Use esses espaços como parte da área “útil” do apartamento e instale armários menores dentro deles, na parte alta da parede, para guardar s suas coisas.
17ç
2270987-integre-dans-un-placard cópia
5 – Abuse das prateleiras e dos nichos! Eles podem substituir armários e até a mesa de trabalho, se você instalar alguns perto da cama para apoiar o notebook.
tb-Contemporary-Bedroom
479bbbe2cb8c7d83dea5e90fa3577edc
6 – Móveis “ocos”, como baús, mesinhas e banquinhos, podem guardar muitas coisas. Muitas mesmo.
2b33c8ac2b3da773d4d99fd90b8696a3
ideas for a small kitchen, small kitchen, kitchen
7 – Utilize “ t o d o s” os espaços. Isso inclui caixas organizadoras em cantos, seja lá onde elas couberem! (Olhe no chão)
Pinterest
Fonte: So solteiros
Que tal colocar essas ideias em pratica nesse lindo imóvel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário