terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dip-dye em móveis e objetos confere descontração e modernidade a ambientes


Técnica aplicada em roupas também pode ser usada na decoração, utilizando tintas ou fitas coloridas




Você sabe o que é dip-dye? É uma técnica bastante conhecida no universo têxtil utilizada para tingir de tecidos. A pintura, nesse caso, é feita somente na barra das peças. E como criatividade é o que não falta nesse mundo, é claro que a fórmula também foi levada para decoração, possibilitando uma infinidade de customizações de móveis.

A ideia é dar um toque de cor à peça, deixando bem marcada a divisória entre as tonalidades. Nessa cadeira, por exemplo, apenas as pontas dos pezinhos receberam rosa-pink, como se tivessem sido mergulhadas no pote de tinta.


Foto: Reprodução | Pinterest

O bacana é que você dá alegria para o móvel, mas também mantém o tom rústico da madeira:

Foto: Reprodução | Pinterest

A base crua da peça não precisa ser, necessariamente, mantida em maior quantidade. A tonalidade escolhida por você pode cobrir o móvel quase que inteiramente.

Foto: Reprodução | Pinterest

Ou, ainda, dividindo o móvel em duas partes.

Foto: Reprodução | Pinterest

Ah, e também dá para misturar cores, deixando a peça com fundo branco, por exemplo. Ou combinando outras tonalidades. Basta manter uma delimitação clara entre elas.

Foto: Reprodução | Pinterest

Não quer mexer com tinta? Sem problemas. É possível aplicar dip-dye com fitas coloridas, como essas washi tapes. Olhem que show essa cadeira:

Foto: Reprodução | Pinterest

A técnica também não é restrita ao mobiliário. Outros objetos da casa podem ganhar cores da mesma forma.

Foto: Reprodução | Pinterest

Viu como um pouco de tinta ou fitas coloridas – além de inspiração! – deixam a casa com outra vida? Que tal, então, colocar a mão na massa nessa casa linda que fica no Centro de Cristais Paulista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário