sexta-feira, 6 de março de 2015

DECORAÇÃO DE SALA DE JANTAR

Nem todo mundo tem sala de jantar em casa como um ambiente a parte. Com apartamentos e casa cada vez menores hoje em dia, é bem comum ter espaços reduzidos e uma divisão entre sala de estar e sala de jantar. Mas mesmo que divida um ambiente, é preciso criar uma decoração a parte, pois o uso é outro. E não é complicado de fazer isso.

A cor neste tipo de ambiente é um dos itens mais importante.


Com espelhos

Com espelhos



Com papel de parede

Com quadros

Com quadros

De luxo

De luxo

De luxo

Branca

Branca

Branca

Pequena

Pequena

Preta

Rústica

Rústica

Rústica

Simples

Simples

Para suscitar a limpeza e um ambiente amplo, os tons claros para teto são os mais indicados. Nas laterais, quanto mais claro for melhor para deixar o ambiente mais confortável visualmente. Cores fortes como laranja e verde são claustrofóbicas e dão fome, segundo os especialistas, por isso não são indicadas. Mas nem por isso precisa ser um cômodo branco. Pode ser bege, creme, lilás e o clássico branco gelo. São cores aconchegantes que convidam as pessoas a ficar mais tempo por lá.
A mesa da decoração de sala de jantar


Mesmo sendo um ambiente totalmente a parte da sua casa, manter a uniformidade visual do estilo é importante.

Logo, se você tem uma sala de estar moderna, ter uma mesa de jantar provençal não cai bem. Ela deve ser da mesma cor de madeira, estilo e formato dos cortes da matéria-prima que os demais móveis de casa. Se seus móveis são todos quadrados, a mesa deve ter o mesmo corte. Se for arredondado, a mesma coisa.


Mesa de quatro, seis ou oito cadeiras? Nada responsável por apertar o ambiente. Deve-se escolher a extensão e quantidade de cadeiras adequadas para a sua sala de estar, e não seus desejos. Se você só tem espaço para quatro cadeiras, não opte por mais que isso. Não adianta ter seis pessoas sentadas desconfortavelmente.


Os modelos preferidos e modernos são as mesas com tampo de vidro. São as mais legais porque são limpas visualmente e dão uma sensação de mesa menor, mesmo que ocupe um grande espaço. Feitas de vidro cromado, oferecem riscos e não quebram facilmente. Contudo, a manutenção deve ser cuidadosa para conseguir manter o objeto sempre livro e o vidro livre de arranhões e manchas.


Se há espaço, avalie mesas de seis a oito cadeiras. Mas mesas de jantar amplas e sem uso não são bacanas. Por que tantas cadeiras se você não recebe convidados e são apenas três pessoas? Não pense em uma necessidade tão futura se ela não vai existir. Os custos são altos e dá trabalho para manter.
Acessórios para decoração de sala de jantar


Uma parede ampla em tal cômodo da casa pede algo para decoração.

Pense em um quadro, mas seguindo algumas regras. Ele deve ficar ao menos 30 centímetros acima dos convidados sentados, não alto demais, largo o suficiente e no centro da mesa. Deve ocupar o centro da parede também e ser amplo o suficiente para ocupar o espaço lateral de duas cadeiras. Quadros pequenos demais não tem função decorativa, apenas atrapalham o visual.


O mais comum de quadros em sala de jantar é usar estampas de frutas, bem moda anos 90. Mas tudo é possível desde que a moldura seja a mesma de seus móveis ou sem moldura, apenas o vidro. Há casais elaborando um lindo mural de casamento, uma forma criativa de decorar o ambiente também.

decoração para salassalas de jantar decoradasdicas de decoraçãoideias e sugestõesdecoração para salasimagens de salas de jantar decoradasfotos de salas de jantar decoradas

E que tal colocar tudo isso em pratica, nessa linda casa !



Fonte: Biz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário