sexta-feira, 27 de março de 2015

QUARTO DE SOLTEIRO MASCULINO SIMPLES: 5 DICAS + 37 FOTOS





Para um homem, ter um quarto de solteiro masculino simples é bem vantajoso, pois é mais fácil de manter organizado, mais fácil de limpar e é bem mais prático no dia-a-dia.

Porem, a grande vantagem, é que com essas facilidades é possível ter muito mais tempo livre para fazer outras coisas mais importantes do que ficar arrumando o quarto por horas, como por exemplo, estudar, trabalhar ou ir treinar na academia.

Um ambiente simples não é necessariamente aquele cômodo sem graça, sem cor, sem vida, mas sim um ambiente que tenha o essencial e seja aproveitado da melhor forma.

Não é difícil criar um quarto masculino de solteiro simples, porem, mesmo assim, requer um pouco de conhecimento para não deixar o ambiente sobrecarregado ou com um aspecto sem graça e nada atraente.

5 DICAS IMPORTANTES PARA DECORAÇÃO DE QUARTO DE SOLTEIRO MASCULINO SIMPLES

quarto de solteiro masculino simples homem
Projeto: Marco Donini e Francisco Zelesnikar


A decoração de um quarto masculino e simples requer alguns cuidados extras, como nas cores e nos móveis que vão preencher o espaço, para que não perca a simplicidade e nem o ar masculino.

Confira abaixo dicas importantes para te ajudar a montar um quarto masculino simples e bem feito, começando com uma das dicas mais importantes: 

1 – SIGA APENAS UM ESTILO DE DECORAÇÃO

quarto simples de solteiro masculino de estilo simples e minimalista
Por: Ajax Builders


Na hora de montar um quarto simples, não misture muitos estilos de decoração, pois isso gera um ambiente sobrecarregado e acaba com o verdadeiro foco que é a simplicidade.

Procure seguir apenas um estilo, e de preferência, os estilos mais limpos ecleans como:
Moderno
Contemporâneo
Oriental
Minimalista

Você deve escolher apenas um estilo de decoração (o qual mais lhe agrade), assim será mais fácil de montar um ambiente simples e que você se sinta confortável.


2 – USE SOMENTE O NECESSÁRIO

quarto masculino solteiro simples decorado
Foto: Paul Bardagjy & Jonathan Jackson

Para ter um quarto de solteiro masculino simples e prático é essencial que a decoração seja clean, para que o ambiente não fique pesado.

Na questão móveis e objetos, use apenas aquilo que é realmente necessário no quarto, como por exemplo:

Cama: Use uma cama de solteiro simples e confortável que siga a linha de decoração que você escolheu no inicio, e um colchão de qualidade para você ter um sono tranqüilo e revigorante.

Dica Extra: Acredito que você gostaria de ter bastante espaço para se mexer na cama e dormir mais tranqüilo não é? A dica é, se o seu quarto dispuser de um espaço mais amplo, em vez de usar uma cama de solteiro, você pode optar por uma cama de casal ou uma cama king size que te trará bastante conforto.

Criado mudo: É muito útil ter um criado mudo ao lado da cama, pois esse móvel serve para apoiar objetos importantes como o despertador, o celular, um livro e uma luminária.

Luminária: Se você tem costume de ler à noite, uma luminária de mesa é imprescindível para conseguir uma boa leitura.

Guarda-roupa: roupeiro ou cômoda: Se o seu quarto for grande opte por um guarda-roupa, se ele for de tamanho médio opte por um roupeiro, mas se ele for pequeno prefira uma cômoda.

Dica Extra: Para ter um ambiente ainda mais limpo visualmente, opte por móveis planejados, pois eles são feitos sob medida para ocupar por completo um espaço de seu quarto. É ótimo para quartos pequenos por aproveitar bem os espaços, e em ambientes grandes, ele preenche o espaço gerando uma sensação mais limpa visualmente, excluindo os espaços que sobram nas laterais dos móveis.

Espelho: É importante ter espelho no quarto para dar um confere no visual antes de sair, por isso o espelho também está na lista de coisas essenciais para um quarto simples de solteiro masculino. Além de ser um objeto útil, ele também é um belo item de decoração e também gera amplitude ao espaço.

Dica Extra: Se você for usar um guarda-roupa ou roupeiro no seu quarto, você pode comprar ou pedir para fazer o móvel com espelho nas portas. Agora, se você for usar uma cômoda para guardar suas roupas, pode optar por um espelho grande com uma moldura bonita e coloca-lo diretamente no chão (veja a foto anterior), ou um espelho de tamanho médio e pendura-lo na parede.

Jogo de cama: O jogo de cama (querendo ou não) também é um importante item de decoração para um quarto de solteiro masculino, por isso, é preciso que ele harmonize com o resto do ambiente. Para um quarto masculino escolha jogos de cama e edredons com cores sóbrias e “masculinas”, como azul, azul escuro, cinza, preto, marrom…

Dica extra: Se o seu quarto tiver as paredes lisas (parede em uma única cor) escolha jogos de cama com estampas ou desenhos (mas nada muito chamativo). Agora, se o seu quarto tiver algum tipo de arte nas paredes como papel de parede, escolha jogos de cama mais simples, sem desenhos ou estampas, assim você não irá sobrecarregar o espaço com muitos tipos de texturas.

TV, DVD e vídeo game: Se você gosta muito de assistir filmes ou jogar vídeo game (ou os dois), você pode colocar uma TV para assistir e usar o vídeo game quando quiser.

Dica extra: Para apoiar os eletroeletrônicos como TV, DVD e vídeo game, prefira um painel de TV com nichos, pois possui uma aparência mais simples e ocupa menos espaço. Mas, no entanto, você pode usar uma cômoda para apoiar os eletroeletrônicos, que também ficará muito bom!

Tapete: Poucos devem saber, mas o tapete é de grande importância num quarto, além de decorar, o trabalho dele é de que quando você acorde não coloque os pés diretamente no chão gelado, gerando mais conforto e evitando que você fique doente.

Dica Extra: Para escolher o tapete corretamente, é aconselhável seguir a mesma regra que eu citei acima sobre a escolha do jogo de cama, assim: Se a parede de seu quarto e o jogo de cama forem lisos (sem estampas ou desenhos) escolha um tapete com estampa. Se a parede tiver papel de parede ou algo assim, escolha um jogo de cama e um tapete liso. E para usar um jogo de cama com estampa, é melhor que a parede e o tapete sejam lisos, assim o ambiente ficará mais leve, bonito e atraente.

Dica Rápida: Para evitar confusão ou evitar de ficar enjoado com a decoração da parede ou com a estampa do tapete, opte pelas paredes lisas e um tapete liso também, assim, é só você trocar o jogo de cama que o quarto já ganha uma cara nova!

Objetos de decoração: Os objetos de decoração também são essenciais, pois eles ajudam a dar um toque de personalidade ao ambiente. Escolha objetos que reflitam sua personalidade, como um quadro, ou algo que você goste. E escolha também, objetos de decoração principais, por exemplo: Um vaso moderno de cor vermelha gritante ficaria sensacional na decoração de um quarto que possui cores neutras nas paredes e nos móveis!

Dica Rápida: Não exagere nos objetos de decoração principais, 1 ou 2 objetos bem escolhidos e no lugar certo é mais que o suficiente.

E lembre-se, os móveis devem seguir um padrão de material, cor, e estilo de decoração para não sobrecarregar o espaço.

Não encha muito o ambiente e evite coisas supérfluas, pois elas só vão ocupar espaço e tirar a simplicidade do local.


3 – USE AS PAREDES DA MELHOR MANEIRA

quarto simples de solteiro masculino cores neutras com quadros na parede
Por: Eleven Interiors

Para criar um quarto simples e masculino, é preciso prestar atenção nas paredes e saber aproveita-las da melhor maneira.

As paredes não podem ser muito decoradas, assim você manterá a simplicidade do espaço.

Aqui vão boas sugestões do que você pode fazer:

Cor: Para gerar um ar mais masculino ao quarto, escolha cores sóbrias para paredes, como o preto, ou o azul escuro, ou o cinza, o marrom…

Dica Extra: Se o seu quarto for pequeno, use cores mais claras, como o branco, o cinza claro, o marrom claro, isso fará com que o quarto pareça mais amplo sem perder o ar de masculinidade.

Quadros e molduras:
Um bom item de decoração são os quadros e as molduras, elas são simples, bonitas e versáteis, podendo ser trocadas quando quiser. Para decorar seu quarto, você pode usar um ou mais quadros contendo uma obra de arte ou uma paisagem inspiradora. Você também pode decorar usando molduras com fotos suas, de sua família ou de lugares para onde você já viajou.

Cortina ou persiana: A luz natural e as janelas são essenciais para manter o ambiente arejado e fresco, mas se você quiser evitar a luz solar direta que vem da janela por algum motivo, como tirar uma soneca à tarde, você pode optar em usar uma cortina.
Escolha uma cortina com uma cor neutra e discreta, existem vários modelos, umas com maior proteção, outras menos. Ou você pode pedir para instalar uma persiana, seja qual for sua escolha, ela fará o trabalho de bloquear a luz solar e ainda te dará mais privacidade.


4 – COLOQUE ILUMINAÇÃO EM PONTOS ESTRATÉGICOS

decoração simples de quarto de solteiro masculino com iluminacao
Projeto: Just Jill! Interiors


Em qualquer cômodo de uma casa é imprescindível ter uma boa iluminação, e no quarto não é diferente.

Use luz geral (luz principal que ilumina o ambiente todo), mas também useluz concentrada em alguns pontos do quarto para chamar atenção para algo, como um quadro, por exemplo.

Há vários modelos de iluminação geral no mercado á venda, como pendentes, luminárias de piso, etc… Opte pela iluminação que mais se adapta ao espaço e estilo de decoração do seu quarto.

Dica Extra: Se você estiver reformando seu quarto, vale a pena lembrar que um dos melhores tipos de iluminação para deixar um ambiente bonito e simples ao mesmo tempo é a iluminação embutida, ela pode ser usada tanto no teto, quanto em paredes e até em nichos ou prateleiras. Ela traz um ar moderno, clean e despojado ao ambiente.

Também como eu já disse lá atrás, uma luminária de mesa sob o criado mudo ao lado da cama, é essencial para quem gosta de ler à noite antes de dormir.

E não esqueça de deixar a luz natural entrar no seu quarto durante a tarde para arejar o ambiente.


5 – NÃO EXAGERE NO CHÃO DO QUARTO
quarto de solteiro simples masculino com vermelho em destaque e chao livre
Por: Emily Jagoda

Tente deixar o chão livre, assim fará com que o ambiente fique mais aberto e continuo.

Se o piso estiver em boas condições não há razão em colocar algo para tapá-lo.

Para criar um ambiente simples, no chão, quanto menos, melhor.

Porem, há um item de decoração que pode ser colocado no chão, e não atrapalha no nosso objetivo de ter um ambiente simples, ele gera bastante conforto e é de grande serventia no dia-a- dia, que é o tapete.


6 – BÔNUS: RESERVE UM CANTO DO QUARTO PARA UM PEQUENO HOME OFFICE
quarto simples de solteiro masculino com home office pequeno no canto
Projeto: Viviane Magri Dinamarco
Se você trabalha em casa ou estuda, mas não tem um cômodo separado para um escritório, não tem problema, reserve um canto do seu quarto e monte um home office pequeno e simples.

Contrate um marceneiro para criar uma bancada e os armários planejados, ou simplesmente coloque uma bancada, uma cadeira confortável, suas coisas de estudo ou trabalho e pronto, assim você vai poder trabalhar ou estudar com mais foco e organização do que se fosse fazer isso na cama ou na sala da sua casa.


37 FOTOS DE QUARTOS DE SOLTEIRO MASCULINO SIMPLES, POREM CHARMOSOS


1. Simples & Discreto

quarto masculino solteiro simples e confortavel
Projeto: Draw The Line Design

2. Claro & Tranquilo

decoração de quarto de solteiro masculino simples descontraido praia
Projeto: Alessandro Bento



3. Simples & Inspirador

decoração de quarto de solteiro masculino simples e modesto
Foto: Scott Hargis

4. Organizado & Sofisticado

decoração de quarto de solteiro masculino simples moderno e pratico
Por: Zack de Vito Architecture Construction

5. Aconchegante & Confortável

decoração de quarto masculino solteiro simples cinza e marrom
Por: Scott McDonald do Hedrich Blessing

6. Alegre & Arejado

decoração de quarto masculino solteiro simples ecletico
Foto: Sidney Doll

7. Confortável & Simples

decoração de quarto masculino solteiro simples homem
Projeto: Arquiteto Anibal Passos

8. Inspirador & Organizado

quarto masculino solteiro simples aconchegante
Foto: Marco Antonio



9. Com personalidade & Funcional

quarto de solteiro masculino simples modulado
Por: Dodora Gontijo
10. Simples & Arrojado
quarto masculino solteiro simples contemporaneo preto e branco
Imagem: Ian Moore Architects
11. Tranquilo & Elegante
quartos de solteiro masculino simples iluminado
Projeto: Caroline Gabriades
12. Bonito & Simples
quarto de solteiro masculino simples gastando pouco
Por: Andréa Ortiz
13. Útil & Funcional
quarto de solteiro simples masculino com home office planejado
Por: Architectural Studio “Didencul Project”
14. Grande & Confortável
quarto masculino simples de solteiro aconchegante
Imagem: J.D. Ireland Interior Architecture Design
15. Simples & Estiloso
quarto de solteiro simples masculino mininalista descontraido
Por: Kenneth Brown Design
16. Calmo & Aconchegante
quartos de solteiro masculino simples estilo oriental
Imagem: Sage Modern
17. Moderno & Funcional
quarto de solteiro masculino simples fotos
Projeto: Arquiteta Beatriz Dutra
18. Simples & Sereno
quarto masculino simples de solteiro moderno
Por: Mikel Irastorza
19. Aconchegante & Simples
quarto de solteiro masculino simples contenporaneo
Imagem: Engberg Design
20. Tranquilo & Simples
quarto de solteiro simples masculino com espelho
Projeto: Marli Lima
21. Calmo & Clean
quarto de solteiro masculino simples moderno
Projeto: Arquiteta Larissa Markowicz
22. Integrado & Confortável
quarto integrado com a sala simples de solteiro masculino
Fotografia: Marcelo Magnani
23. Estiloso & Simples
quarto masculino simples de solteiro estilo industrial
Foto: Felipe Gombossy
24. Básico & Moderno
quarto de solteiro masculino simples e barato
Projeto: Caio Bandeira
25. Aberto & Confortável
quarto de solteiro masculino simples e confortavel
Por: Wettling Architects
26. Simples & Organizado
quartos de solteiro masculino simples cinza decorado
Imagem: Edu Castello
27. Pratico & Com personalidade
decoração de quarto masculino solteiro simples
Projeto: Arquiteta Beatriz Dutra
28. Organizado & Aconchegante
quarto simples masculino de solteiro pequeno
Por: Nicholas Moriarty Interiors
29. Grande & Com estilo
quarto simples de solteiro masculino decorado
Por: NIMMO
30. Simples & Claro
quarto de solteiro masculino simples e pequeno
Por: Débora Aguiar
31. Básico & Bonito
quartos de solteiro masculino simples pratico e claro
Por: Arquiteta Leiza Veiga
32. Simples & Sereno
quartos de solteiro masculino simples oriental
Por: Harrell Remodeling
33. Estiloso & Funcional
quarto de solteiro masculino simples e bonito
Projeto: Lucia Gomes Órfão
34. Calmo & Com estilo
quarto simples de solteiro masculino cinza escuro
Por: Marcel
35. Simples & Com design
quarto de solteiro simples masculino
Por: Arquiteto Olegário Sá e Designer de interiores Gilberto Cioni
36. Básico e Funcional
quarto masculino solteiro simples pequeno com home office
Projeto: Ivone Dias e Cristina Mussi
37. Moderno & Simples
quartos de solteiro masculino simples
Projeto: Designer de interiores Noura van Dijk
Fonte: http://feitodecoracao.com/

Que tal colocar em pratica essas dicas em pratica nessa linda casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário