sexta-feira, 21 de agosto de 2015

BASE NEUTRA E CORES NA DECORAÇÃO TRANSFORMAM APARTAMENTO

A parede de cobogó da Vianarte cria uma divisória entre os ambientes. Na sala de estar, o sofá em L, da Breton Actual, acomoda a luminária Naja. (Foto: Edu Castello/Editora Globo)


Quando Rhebeka Grippa, de 31 anos, foi contratada para trabalhar em uma multinacional de cosméticos, recebeu a recomendação monocromática do dress code da empresa. Foi aí que percebeu que não tinha sequer uma calça preta em seu guarda-roupa. “Meu primeiro carro foi vermelho; atualmente, tenho carro amarelo, vivo de batom, esmalte e roupa colorida. Definitivamente, não sou uma pessoa básica”, diz animada a moradora, que vive com o marido Edson Grippa.
Sendo assim, é natural que sua casa tenha porta turquesa, mesa de jantar amarela, mesa de apoio coral e muita, muita cor. “O mundo é muito mais lindo colorido. Sempre quis uma casa fora do comum e que tivesse um pouco das minhas cores preferidas, azul Tiffany e amarelo”, comenta. O projeto da arquiteta Gabriela Marques, que dividiu a execução da obra com a colega Carla Bomfim, teve o desafio, então, de dar unidade a tanta vibração.

Base neutra recebe cores
A primeira intervenção da arquiteta no apartamento de 93 m², em Alphaville, foi transformar a sala principal em uma espécie de cubo de concreto, com uma textura suave nas paredes e no teto de todo o ambiente. “O cinza é o novo bege e combina com tudo; é uma base que realça a decoração, dá um toque de modernidade, além de deixar a casa mais aconchegante”, explica Gabriela.
Com a base neutra no teto e nas paredes e o piso de madeira contínuo, foi mais fácil inserir os outros elementos, como o painel de ladrilho hidráulico na cozinha, o espelho bronze, que amplia o ambiente, e a parede de cobogó, que tanto esconde o corredor íntimo como confere ao apartamento um ar retrô, um dos muitos estilos apreciados pela moradora.
Há menos de um ano vivendo no novo apartamento, Rhebeka diz que não conseguiria se imaginar morando em outro lugar. O casal, que adorava sair de casa, teve sua rotina modificada. “Nós nos tornamos muito mais caseiros. Se temos de ficar até mais tarde no escritório, levamos o computador para trabalhar em casa”, afirma a moradora. “Estamos tão felizes que temos prazer em ficar aqui.”
Painel de ladrilho hidráulico da Vianarte. Bancada de Corian. Mesa de jantar em laca L077 da Sayerlack e móveis de freijó, executados pela Hebrom Marcenaria. Cadeiras da Kartell e pendentes da Tri.Co Decor (Foto: Edu Castello/Editora Globo)
A parede, com revestimento cimentício da Mr. Cryl, guarda memórias do casal, como o Save the Date do casamento e o desenho da tatuagem da moradora (Foto: Edu Castello/Editora Globo)
A peça, adquiridaemloja da rua Cardeal Arcoverde, em São Paulo, fica na mesma área multiuso (Foto: Edu Castello/Editora Globo)
O segundo dormitório abriga escritório e quarto de hóspedes. A mesa de trabalho, com armário e gaveteiro, foi desenhada pela moradora e executada pela Hebrom Marcenaria (Foto: Edu Castello/Editora Globo)
A cabeceira de chenile leva aconchego ao quarto do casal. Criado-mudo executado pela Hebrom Marcenaria. Luminária da Lustreco e abajur com cúpula de tecido de Marília Calareso (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2015/08/base-neutra-e-cores-na-decoracao-transformam-apartamento.html

Site: www.villamudare.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário