terça-feira, 25 de agosto de 2015

Dica: Inove a decoração da sua cozinha e do banheiro GASTANDO POUCO!

As pastilhas de vidro têm estado cada vez mais presentes em projetos de decoração de ambientes residenciais, não se restringindo ao banheiro ou à cozinha.  Coloridas, transparentes ou monocromáticas: Há uma enorme variedade de estilos e formatos que vão dar um toque especial ao ambiente.
Por isso, selecionamos 5 dicas de decoração com pastilhas com a ajuda da arquiteta Fernanda Bittencourt e da engenheira civil Elaine Baggio, da Traço Final Arquitetura. 
pastilha de vidro na cozinha

1. Explore as cores nos ambientes e não tenha medo de ousar. Misture tons neutros com cores vivas, mas leve em consideração o que é mais adequado para o espaço. “As cores em um ambiente precisam conversar entre si”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt.
2. Não existe problema em misturar diferentes tipos de pastilhas em um ambiente. “É perfeitamente possível usar uma pastilha de vidro e uma de madeira, desde que haja bom senso e a ajuda de um profissional”, comenta a engenheira civil Elaine Baggio.
3. O uso de pastilhas em um espaço não precisa ser necessariamente em uma parede inteira, do teto ao chão. Elas podem ser usadas em detalhes do ambiente, apenas dando um toque de sofisticação. A dica também é válida para quem quer renovar o visual de um espaço específico, sem gerar uma grande reforma no ambiente.

pastilhas de vidro no banheiro

4. Deve-se atentar ao tipo de rejunte que será utilizado, pois existem diversas opções e a escolha do tipo correto pode dar um toque especial à decoração. Também há argamassas específicas para o assentamento de pastilhas, que são mais colantes e aderentes.
5. O revestimento pode ser aplicado quando a intenção é fazer o ambiente parecer maior. Pastilhas pequenas criam a sensação de amplitude em um cômodo, mas é preciso tomar cuidado com os tamanhos. Áreas maiores, como piscinas, pisos e paredes, pedem formatos grandes.
pastilhas no banehiro

Também existem outros tipos de pastilhas disponíveis no mercado, como as de madeira, de cerâmica, de metal e pastilhas adesivas, que o próprio morador instala com facilidade.
Os valores das pastilhas estão relacionados ao tipo do material utilizado na fabricação. As de cerâmica custam a partir de R$10 o metro quadrado. Mas existem pastilhas feitas em ouro branco, que podem custar R$15 mil o metro quadrado.

pastilha na cozinha

Visite nosso site: www,villamudare.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário