quarta-feira, 8 de abril de 2015

Decoração com reciclagem: saiba como reaproveitar tampinhas de garrafa


Objetos que iriam para o lixo viram luminárias, molduras, suporte para velas e muito mais

Reprodução | Pinterest(Fotos: Reprodução | Pinterest)

Já há tempos o conceito de sustentabilidade permeia variadas áreas, e sua importância é inegável. Atitudes que beneficiam o meio ambiente, no entanto, não precisam ser tomadas apenas em âmbitos amplos. Investir em uma decoração com reciclagem, por exemplo, já é uma forma de colaborar para um mundo melhor. Artesanato comtampinha de garrafa pode render objetos decorativos criativos e, ainda, sustentáveis, pois reaproveita materiais que iriam para o lixo.

Será preciso um tempo considerável para conseguir guardar a quantidade grande de tampinhas que este baú exige, mas se você tiver paciência, poderá montar uma peça única para sua casa. Útil para acomodar mantas na sala de estar ou brinquedos no quarto das crianças.
baú-Decoração com reciclagem-tampinhas de garrafa


Cúpula de abajur ou luminárias também fica interessante quando produzida com o material. É possível criar composições com diferentes tonalidades ou fazer a peça com apenas uma cor.

abajur-luminárias-Decoração com reciclagem-tampinhas de garrafa
E que tal descansos de panela? As tampinhas, que podem ser de cerveja ou de garrafa PET, ficam uma graça envolvidas em tecidos.
descanso de panela-Decoração com reciclagem-tampinhas de garrafa
Para o ambiente da casa onde você costuma receber amigos, como um espaço gourmet, área com churrasqueira, entre outros, a sugestão é apostar em uma moldura com várias tampinhas, que fica bem envolvendo espelhos ou até quadros.
molduras-Decoração com reciclagem-tampinhas de garrafa
Na mesma linha do baú, ou seja, uma peça que precisa de várias unidades, também é possível pensar em revestir paredes. Olhe que efeito de estilo:
revestimentos-Decoração com reciclagem-tampinhas de garrafa
Por fim, se você não quiser perder tanto tempo armazenando as pecinhas, faça apenas estes suportes para velas. Detalhes charmosos para qualquer cantinho da casa.
suporte de velas-Decoração com reciclagem-tampinhas de garrafa

Agora que você já sabe o que fazer com tampinhas, nada de colocá-las fora sem antes pensar no que podem se transformar. A mesma dica vale para rolos de papel higiênico, palitos de picolé e lâmpadas queimadas.

Fonte: Pensei Imoveis                                                                                                                                                                  E que tal aproveitar essas dicas e ALUGAR esse lindo APARTAMENTO na Vila Totoli!



Nenhum comentário:

Postar um comentário