terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Como decorar banheiro pequeno

decorar-banheiro-pequeno0009




Dando continuidade a série de posts de como decorar ambientes pequenos, o post de hoje vai dar algumas dicas rápidas e práticas de como decorar banheiro pequeno a partir do zero e de bônus deixo aqui para vocês muita inspiração com fotos de banheiros pequenos incríveis. Você deve tá querendo saber como é possível que um banheiro pequeno possa ser funcional e confortável sem comprometer o visual dele. Bom, as fotos na lista abaixo são garantias de que é sim possível combinar praticidade e um visual mara na hora de decorar banheiro pequeno, sem essa dificuldade toda que pensamos.





Comece a pensar agora em cada elemento que tem no seu banheiro já atualmente. Melhor, vá nele agora, dê uma boa olhada e observe como a pia, vaso e móveis interagem com o espaço disponível no seu banheiro. Algum desses elementos ocupam espaço maior do que o necessário? Para aproveitar ao máximo o espaço na hora de decorar banheiro pequeno, tem algumas coisas que você pode fazer:
Trocar o móvel da pia por uma base/pedestal de louça;
Escolha uma pia bacana que seja mais alta, menos comprida e menos larga;
Comprar uma banheira pequena pode ser uma opção;
Azulejos mais largos e cores mais claras dão maior espaço e cores escuras dão sensação de aperto;

Ponha essas dicas simples no oxigênio e viaje comigo nestas fotos abaixo, tendo sempre em mente que seu objetivo é decorar banheiro pequeno no post de hoje, tá?





A pia é a coisa do banheiro que mais é utilizada, até mais do que o vaso e do que a área de banho em si. Ela tem que ser funcional, prática e confortável. Ou seja, tem que atender sua necessidade. De uma olhada nesses exemplos:





Este modelo é composto por dois módulos que se completam e permitem que aproveite o espaço o máximo possível. Na parte de cima dela tem uma cuba e na parte debaixo um armário com duas portas. Entre os dois módulos sobrou espaço sobrou espaço pra guardar as toalhas dobradas, ajudando ainda mais na decoração do ambiente, de forma funcional.




Com um móvel de pia aberto.
Sem portas e com dimensões reduzidas, feito especialmente para a falta de metros quadrados. Ajuda muito também se o móvel tiver um design quadradão e a cuba for de igual design.



Simplifique o máximo que der.

Sem abrir mão do fator decoração, com uma opção em que a cuba e o balcão fiquem flutuantes. Uma estrutura tubular de metal é a base deste móvel, com balcão de vidro e cuba de inox. Na parede um porcelanato que imita madeira e adiciona calor na cor do ambiente.




E agora que tal colocar em pratica em um dos nossos apartamentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário