quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Quadro-negro ganha vida em diferentes superfícies, móveis e objetos

Inspiração é o que não falta para você fazer um mural personalizado em casa ou no escritório


Com murais ou quadros de recados em ambientes da casa, você pode compartilhar recados com amigos ou familiares. Existem inúmeras opções de acabamentos e várias ideias legais – o importante é se expressar!

Foto: Reprodução | OneKindDesign via Pinterest!

A alternativa mais conhecida é transformar uma parede em quadro-negro com uma pintura específica. Com certeza, uma superfície como essa será o centro das atenções no seu espaço. E, ainda, será uma opção muito prática para seus amigos deixarem recados, para você anotar a lista de compras do supermercado ou as metas para o ano que está começando. Além disso, você terá um cantinho para soltar o seu lado artista, desenhando sem parar!

O único porém desse acabamento é a limpeza. Muitos clientes comentam que, com o tempo, a parede começa a ficar manchada, e apenas o apagador não tira o esbranquiçado do giz. Mas sempre há uma solução: olhem que legal a dica que o pessoal do blog A casa que a minha vó queria preparou.

Foto: Reprodução | A casa que a minha vó queria via Pinterest



Para quem não gosta de preto – ou da poeira/sujeira do giz – existem outras opções que garantem um mural para chamar de seu. Uma delas é aplicar adesivo vinílico, que pode ser branco, por exemplo, na parede. Esse material tem sido muito utilizado em decoração pela sua praticidade e baixo custo (aposto que vocês já viram algum banheiro ou cozinha onde os azulejos foram reformulados com adesivos, não é mesmo?). Assim, basta escrever os recados com uma caneta específica diretamente sobre o adesivo.

É importante ressaltar que a vida útil dessa material não é muito alta. Então, considere que ele deverá ser trocado após o uso constante. Contudo, como a aplicação é fácil e pode ser feita por você mesmo, apenas com a ajuda de uma espátula, e o custo não é alto, isso não deve ser um empecilho.

Outra ideia é escrever em vidros. Existem diversos tipos de canetas que podem ser usadas para escrever e apagar, facilmente, nessa superfície. Dessa forma, você pode optar por ter um painel com esse material em alguma parede ou, para diminuir o investimento, aproveitar algum móvel ou divisória já existente na sua cozinha, por exemplo, e transformá-lo em mural. No projeto abaixo, optamos por ter as portas da peça em vidro seguindo essa proposta. Legal, né?




Não está a fim de investir e transformar uma parede inteira ou móvel em mural? Bom, sempre existe a possibilidade de incluir quadros-negros nos ambientes. As opções de tamanho e molduras são inúmeras, e você pode fazer a escolha de acordo com o restante da decoração. Assim, você tem um mural transportável, prático e de baixo custo!

Foto: Reprodução LoriLangille via Pinterest



Aproveitando, separei algumas ideias fofas para você se inspirar e receber os amigos em casa de forma personalizada. A criatividade não tem limites... Solte a sua imaginação!

Foto: Reprodução | Wit and Whistle via Pinterest





Foto: Reprodução | Indulgy via Pinterest





Foto: Reprodução | DiyCozyHome via Pinterest

Fonte: PENSE IMÓVEIS

E ai gostou? Que tal aplicar essas ideias e soltar a sua criatividade em um de nossos imoveis, como esse lindo apartamento! 







                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário